domingo, 10 de agosto de 2008

Surfin USA



A cultura do Surf aqui é mais do que uma cultura de surfistas,no sentido em que é tão omnipresente que já se tornou em apenas mais uma faceta do lazer do dia a dia dos habitantes da California.

Surfistas hardcore,daqueles que vivem segundo a tabela de marés e não dormem a pensar no swell,existem tal e qual como em Portugal,
Mas são poucos,muito poucos quando comparados com o numero massivo de pessoas "normais" que enchem a água e que encaram o surf como mais uma actividade de lazer,mais uma componente do outdoor living que este povo abraça de forma tão evidente.

Partilho o line up com putos de 10 anos,bem como com as suas mães,vejo um senhor com os seus 60 anos a descer uma onda de bodyboard, voltar e falar comigo sobre algas e o tempo,vejo 3 senhores de 65 a traçar umas linhas suaves nos seus longboards bem como gajos da minha idade,cheios de atitude e tatuagens a destruir ondas de meio metro com as suas shortboards.

O que não vi ainda foi uma atitude negativa perante ninguém,por mais maçarico que seja,tal como também não a veria se estivesse a ver iniciantes de jogging a correr no parque, porque aqui toda a gente percebe e toda a gente compreende que o surf pode ser apenas uma corrida no parque,não precisa de ser uma arena de demonstração de habilidade.
Dá prazer,é grátis e leve
Surf tandem, o segredo de um casamento de sucesso :)

Não posso dizer que já tenha apanhado boas ondas,o mar tem estado pequeno na zona entre Santa Cruz e São Francisco,mas posso dizer que me tenho divertido, apesar da água fria.

Tendo em conta o panorama de ondas,o longboard é rei,visto isto o Ric tomou uma atitude,comprou um pranchão.

Uma 9,6 muito bonita que de certo vai providenciar anos de curtição
Apanhei uma onda com a prancha nova e achei espectacular,deu para cortar uma direita do principio ao fim,suave e confortável,não que eu perceba muito de pranchas de surf,
mas uma coisa é certa deixou-me feliz e com vontade de tirar clássicas fotos de clássico surfista na California

Ser surfista aqui é ser apenas mais uma pessoa que quer ser feliz,não implica o nivel de habilidade nem o estatuto social.
Em que outro sitio veria alguém ir surfar de Lotus Elise?

Só na América...

3 comentários:

tati disse...

ha vento???? se houver vento e uma escolinha de kite surf vou prai ja amanha :) lol

beijinhos pra todos e aproveitam bem...continuo à espera das fotos c as babes :p

H. disse...

Bhahaaa ganda foto sim senhora! O colhão quase de fora e a pele branquela a espreitar debaixo dos calçoes. Nem a mao com o sinalzinho á nherf distrai da figurinha!

okok... agora a serio... ta uma imagem porreira... inspira inveja...

Marufo disse...

CAAABBRRRRÃAAAOOO!!