segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Clubes e encontros

Como alguns sabem,faço parte do Clube dos pandas 4x4,bem como do clube dos Toyotas ae86, vou a encontros nacionais regionais e todos os demais.Acho realmente piada unir malta que nada tem em comum a não ser o mesmo hobbie,através dessa união surgem soluções para problemas individuais,discutem-se ideias,alerta-se para erros e poupa-se dinheiro
O que eu nunca pensei foi fazer parte de um grupo de surfistas que se encontram para surfar,o the San Jose Surfing meetup group, http://surfing.meetup.com/61/

O http://www.meetup.com/ é um site que permite que uma pessoa encontre ou crie um grupo com um determinado interesse e faça encontros na vida real.
Quantas pessoas é que já não pensaram,eu só não faço x ou y porque não tenho mais ninguem para fazer comigo,ora bem o meetup permite precisamente acabar com esse problema.

O San Jose Surfing group reune 200 pessoas que gostam muito de surf mas que não são o tipo de pessoas para o fazer sozinho, ou porque são iniciantes e gostavam de aprender melhor ou simplesmente porque acompanhado tem mais piada.

Um português que trabalha na Cisco e já cá está à uns anos,disse-nos que no domingo ia haver um meet em santa cruz com churrasco na praia.
Cheirou-nos a festa e a carne grelhada, sem conhecermos ninguém decidimo-nos inscrever na véspera.

O local combinado foi a praia de Manresa,a sul de Santa Cruz ás 11 da manhã, surf primeiro,churrasco depois

Mais uma vez como bons portugueses que somos,chegámos só ao meio dia, noite dificil e tal loll (http://www.lecolonialsf.com/entertainment.html)

Encontrámos um toldo na areia com um grelhador ao lado e á volta de 20 pessoas e muitos longboards
Fomos prontamente saudados por Max o mentor do encontro que estava presente com a sua simpática mulher e dois filhos. Põs-nos logo á vontade e conhecemos pessoas de todas as idades,numa grande mistura de nacionalidades.
Toda a gente levou comida e bebida para partilhar e o grelhador começou a fumegar

Em termos de surf foi mais um dia que não fica na memória a não ser pelo facto de ter surfado muito tempo na prancha nova do Ric,o que serviu para confirmar duas coisas, uma é que a prancha está mais do que aprovada e a segunda é que gosto cada vez mais de longboard.

O que fica mesmo na memória é a façilidade com que um dia de aparente crowd e más ondas se transforma numa festa de praia onde conheci pessoas impecáveis,comi,bebi e me senti muito bem.



A cara do Ric dentro de água quando a 3 metros à sua frente uma lontra bate com uma pedra num molusco em cima da barriga,foi um momento que.... só na America mesmo

4 comentários:

goncalojfsilva disse...

Man, por acaso as lontras fazem isso para partir as conchas e comer o que está lá dentro. Usam ferramentas para obter o alimento à semelhança dos homens e lamento desapontar-te, mas... não é só na América! Incrível é o facto do Ric ter visto isso tão perto e isso sim é um grande momento!
Fdx, vocês estão a curtir à grande! Tb quero. Não pares de fazer o blog!

PS: O Ric que faças uns posts também!

oceanson disse...

ó tótó eu sei que fazem isso,não preciso de ser biologo para ter visto dezenas de national geographic na tv,e tb sei q nao é só na america,agora estar a surfar e ver isto a 3 metros é q só na america quase de certeza.
Mas se fosse na India eu diria só na India,lol

goncalojfsilva disse...

Até aposto que o próximo encontro vai ser do clube gay de S. Francisco!

Ricardo disse...

3 metros? Não acredito lol...bem mais perto q isso ;)