segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Live music weekend

Este fim de semana,quase por coincidência, foi dedicado à música ao vivo.

São Francisco é uma cidade com uma imensa oferta cultural,é bom estar num sitio em que sabemos que há sempre um bar ou clube que têm o som que queremos ouvir naquele dia.

Eu tenho-me fartado de curtir a descobrir mil e um sitios diferentes,públicos diferentes e sons diferentes,mas até agora a componente de música ao vivo tinha sido escassa.

Esta sexta feira realizou-se o http://www.outsidelandsfest.com/Contou com Radiohead,Manu Chao,Jack Jonhson entre outros nomes muito conhecidos, o bilhete custava 225 dollares os 3 dias, quase 100 só um.

A maior parte dos Portugas aderiu ao evento, eu não.

Não me apetecia festivais gigantes com milhares de pessoas, por muito boas que algumas bandas fossem,neste momento ando um bocado farto de festivais.

Apetecia-me cenas mais roots,apetecia-me ver punk rock e ska ao vivo, como tal convenci o Ric e fomos ao http://www.bottomofthehill.com/.

O Bottom of the hill é considerado pelo Guardian e pela Rolling Stone como o melhor bar para ver concertos de toda a Bay Area de São Francisco e esta sexta tinha um cartaz que prometia levantar poeira

3 bandas de punk rock e uma de ska, só podia ser bom


O sitio é louco,tem uma sala com o palco e o bar,tem outra sala com mesa de snooker e sitio de chill out e tem ainda um pátio onde o pessoal pode fumar ou simplesmente estar ao ar livre sem sair do club.

As bandas eram todas de excelente nivel,faz nos pensar na quantidade de bandas que devem existir neste pais que são tão boas ou melhores do que as que nos chegam aos ouvidos pelos media.


The Uptones

Excelente ska,menção honrosa para a trompetista que partia a loiça,fartei-me de dançar e o resto do pessoal tambem,tocaram uma versão de ghost town dos Specials que agradou toda a gente


Far from Finished

Ultima banda a tocar,excelente energia e boas músicas,o vocalista tem alta presença, só tem uma mão e farta-se de gozar com isso, penso que ainda se vai ouvir falar desta banda


Noise Attack

Eram os mais novos e talvez por isso tambem os que tinham a atitude mais punk,musicalmente faziam lembrar Anti-Flag em alguns temas,após o concerto vieram falar comigo e conseguiram-me convencer a comprar o cd demo por 5$,não consigo perceber se gosto ou nem por isso lol


Longway

Para mim foram os mais genéricos,faziam tudo bem mas sem serem fora do normal em nada,boa secção ritmica e musica agradavel


O saldo final foi bastante positivo,pois apesar do espaço não ter tido grande afluênçia o ambiente estava bom,sendo que ao contrário de Portugal,havia um quase equilibrio entre sexos na sala, é sempre fixe ver miudas a rockar eh eh


Sábado fomos jantar ao Savanna Jazz, http://www.savannajazz.com/


É um club de Jazz á moda antiga,luz suave,posters com grandes lendas de jazz na parede e equipa altamente conhecedora de jazz.


Jantámos comida de inspiração creola e latina enquanto ouviamos The Barry Finnerty Group, Barry Finnerty guitarrista fenomenal que tocou entre outros com Miles Davis
Noite bem mais calma que a anterior mas muito boa tambem,provando mais uma vez que São Francisco tem de tudo para todos

1 comentário:

Marufo disse...

Dany, estás a viver aquilo que eu adoraria presenciar.
Realmente visitar esses Club's deve ser a loucura principalmente por ser sempre uma novidade. Mas mais do que isso, é a qualidade de vários pormenores como referiste e muito bem, por ex o ambiente, as gajas as decorações, etc. Deixo aqui o meu manifesto positivo e peço-te que vás bebendo umas em minha honra. Pede aí umas quantas "Pind's of Beer" Lol. Fica bem e continua com as tua crónicas. Estão óftimas! Aquele abraço