quarta-feira, 20 de agosto de 2008

A verdadeira Happy Hour

Todos nós já ouvimos falar no conceito de happy hour, em que durante a semana após o horário laboral,o pessoal se reune para beber uns copos e conversar em vez de enfrentar o regresso a casa com o ic19 á pinha, o jantar tipico em frente á tv ou compras de supermercado chatas.
Toda a gente conhece mas poucos em Portugal realmente usufruem desse momento, as distâncias até casa, a hora de saida tardia ou mesmo porque os colegas são chatos e os amigos estão longe.

Nos states o conceito happy hour está muito mais enraizado,é sem dúvida um periodo do dia de grande importânçia no estabelecimento de relações sociais, aqui não é comum sair para tomar café após o jantar, mas sim tomar uma cerveja antes do jantar ou em vez do jantar :)

Como bons portugueses gostamos de tudo que cheire a festa, como tal não foi coincidência descobrir a verdadeira happy hour.
Acontece todas as quartas feiras numa galeria de arte,muito bonita por sinal, http://www.111minnagallery.com/ , e segundo muitos foi a primeira happy hour tipo disco.

A partir das 5 da tarde bons dj´s começam a passar som, muito eclético mas sempre de qualidade,sendo que a predominançia são sons electrónicos.Acaba sempre ás 10 da noite
Este conceito tem 8 anos e chama-se Qoöl http://www.qoolsf.com/define_qool/

O público é muito variado mas predominam artistas,pessoal jovem do distrito financeiro,urbanoides fashion e alguns fãs hardcore de electro, sempre numa boa onda e nada pesado.
Até ás 10 da noite, invariavelmente, tudo dança, bebe e diverte-se como se estivessemos no Lux ás 5 da manhã.

Este conceito têm várias vantagens

-Não se precisa de esperar até de madrugada para começar a curtir, ás 6 já podes estar a dançar

-Estás-te sempre a rir porque é surreal para nós estar a partir a pista ainda de dia

-Abre-te um leque grande de possibilidades, podes dançar 5 horas seguidas com toda a pica e ás 11 estar na cama pronto a enfrentar um dia seguinte de trabalho, ou pode ser o inicio de uma noite de loucura até ás 2,caso faças menos no dia seguinte.

-Tens mais probabilidade de ver pessoal fixe,sem a onda pesada da noite

-É mais barato que um club de horário normal

Esta quarta feira mais uma vez marcamos presênça,prontos a partir a loiça no luscofusco ah ah

Quero isto em Portugal já!

Por enquanto, só na America...

2 comentários:

goncalojfsilva disse...

Eh pá, e viva o luscofusco! Afinal os gatos é que sabiam!!!
Tens de implementar o conceito quando vieres e aproveita e traz essas babes para te enfeitar a casa!

Marufo disse...

Mas isto é o conceito que tb devia existir cá, este tugas andam a dormir como tudo. O facto de sorrires por ser de dia e ainda teres muitas horas pela frente dá outra motivação. Já para não falar que no meu caso festas até às 2h era o delírio. O dia de trabalho a seguir era pacífico...