quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Golden Gate Bridge, ponte gêmea

"Descapotável pela ponte com o cabelo a voar
O calor abrasador e a pressa de chegar
Óculos escuros da Ray-Ban e o cantante a partir
A K-7 dos Ramones para a gente curtir"

Há certas semelhanças entre São Francisco e Lisboa, como o facto de as duas cidades viverem muito a foz e o mar, as colinas com as suas subidas e descidas, os electricos e os santos populares,aqui chama-se parada gay pride :)

Mas a caracteristica que 80% das pessoas(estatistica oficial do Dany) refere como a maior semelhança entre São Francisco e Lisboa é a Golden Gate Bridge.

Construida em 1937 a Golden Gate é mais antiga que a ponte 25 de Abril (1966) e é maior 2,737m contra 2,278 m,tabuleiro central 1,280m contra 1,013 m.


Como em Lisboa nunca participei das maratonas da ponte,nem das corridas de bicicleta achei que aqui andar na ponte seria uma oportunidade a não perder, e não só andei como pedalei, é o chamado dois em um.

O vento gelado e o nevoeiro deixaram-me congelado mas foi uma boa sensação poder atravessar livremente um icon mundial, não tem qualquer vedação e talvez seja um dos factores para este ser o sitio com mais suicidios no mundo.


Não encontrei o calor abrasador da caparica nem o Corcovado,ups Cristo Rei, encontrei um miradouro com uma paisagem muito bonita de São Francisco

Sem comentários: