quinta-feira, 16 de outubro de 2008

A corrida 2

´´We took this trip to Garden Grove
It smelled like Lou-dog inside the van, oh yeah
This ain't no funky reggae party, $5 at the door
It gets so real sometimes, who wrote my rhyme
I got the microwave, got the VCR
I got the deuce-deuce in the trunk of my car, oh yeah
If you only knew all the love that I found
It's hard to keep my soul on the ground
You're a fool, don't fuck around with my dog
All that I can see I steal, I fill up my garage
Cause in my mind
Music from Jamaica, all the love that I found
Pull over there's a reason why my soul's unsound
It's you
It's that shit stuck under my shoe
It's that smell inside the van
It's my bed sheet covered with sand
Sitting through a shitty band
Getting dog shit on my hands
Getting hassled by the man
Waking up to an alarm
Sticking needles in your arm
Picking up trash on a freeway
Feeling depressed everyday
Leaving without making a sound
Picking my dog up at the pound
Living in a tweaker pad
Getting yelled at by my dad
Saying I'm happy when I'm not
Finding roaches in the pot
All these things I do
They're waiting for you.´´


Fiz o caminho todo de volta,numa amalgama de kms,cactos,rectas e curvas de montanha,paisagens lindas e praias azuis,dormindo quando precisava e sempre cumprindo o plano á risca,quando cheguei a Tijuana faltava-me apenas mais um obstáculo para acabar a corrida,passar a fronteira México-Estados Unidos

Uma confusão do caraças,previ ficar á volta de uma hora na fila o que se veio a cumprir,nota negativa para os americas dentro dos jipes que a usufruir do ar condicionado nunca desligavam o carro,pivete a gasolina






Para minha surpresa não tive qualquer problema a entrar,depois de mostrar o passaporte e abrir a mala foi só arrancar e estava dentro dos States outra vez


Dormi mais uma noite em San Diego e no dia seguinte fui ver icones da cultura ocidental

Comecei por me dirigir a Newport Beach,entre San Diego e LA.

Newport Beach é tipicamente uma cidadezinha junto ao mar para uma classe social bem abastada e branca,tudo bonitinho, muito maritimo e com comercio tradicional, a razão que me levou a Newport foi só uma,é ali junto ao West Jetty, ao pontão oeste que fica uma onda icone do Bodyboard e Bodysurf mundial, The Wedge


Eu não podia sair da California sem ver ao vivo esta onda mutante,ou pelo menos ver o sitio onde ela quebra

O pontão fica no extremo sul de uma praia tipicamente Baywatch,para minha tristeza não estava a funcionar,a ondulação era muito pequena,mas foi bom sentar-me na areia e olhar para o que tantas vezes só tinha visto em filmes,foi curioso também ler as tabuletas na torre do Mitch Buchanon,entre elas a famosa BlackBall que proíbe qualquer prancha na agua das 10 da manha ás 5 da tarde no verão,por respeito aos bodysurfers.


Depois de ver The Wedge,foi altura de prestar homenagem a todos os fãs de Sublime

Fui até Longbeach a sua terra natal e tirei umas fotos em Garden Grove, que como é obvio não é nada de jeito mas para mim foi quase como ir até á Jamaica e ver onde o Bob escreveu o No woman no cry :)



Segui para Los Angeles

LA é gigantesco,poluído e ruidoso

Não me apetecia ver prédios por ver como tal escolhi 3 coisas que qualquer turista que se preze deveria ir ver

Primeiro fui ver um dos sitios mais emblemáticos para quem gosta de cinema, o Griffith Observatory



O local onde foi filmada a cena da luta de facas do ´´Rebel without a cause´´ com o James Dean

O observatório está no topo de uma colina que proporciona uma vista espectacular para LA.


O edifício e a vista são iconográficos,o que não esperava é a que a exposição no seu interior fosse tão boa,tendo em conta que o acesso era grátis para todos

Desde o Big Bang até ás longinquas galáxias, os planetas e toda a exploração espacial,juntamente com telescópios e um planetário, o Griffith faz qualquer um voltar a ser criança e sorver conhecimento sobre o espaço e donde viemos.

Sitio espectacular e muito esquecido



Em segundo fui ver o cliché que é Hollywood Boullevard

Andei pelo Kodak Theatre o local da cerimonia dos Oscares,o Chinese Theatre onde as estrelas tem as mãos no cimento e o passeio da fama

A avenida não é nada de especial,é uma armadilha para turistas com lojas de souvenirs,fast food etc,no ecrã parece bem mais majestoso,mas pronto é mais um icone giro de se ver



Em terceiro fui a Beverly Hills ver a mansão Playboy eh eh

Beverly Hills é mesmo como nos filmes,grandes mansões em que não se vê nada lá para dentro, brutos carros,árvores e relva

A mansão foi uma desilusão,não se percebe qual é devido a todas estarem tapadas com cercas gigantes,estava é espera de pelo menos uma tabuleta ou um neon,quem sabe até uma banca de merchandising para eu levar umas t-shirt para as minhas amigas ou um roupão para eu andar por casa lol

A sair de LA ainda passei por Bel Air que basicamente é igual a Beverly Hills,não vi o príncipe em lado nenhum e segui viagem até San Luis Obispo onde dormi no Hostel,ai senti que a corrida tinha chegado ao fim,não sei se ganhei mas de certeza que não perdi

Sem comentários: