sexta-feira, 3 de outubro de 2008

San Francisco- San Diego-Ensenada

Sai de Daly City por volta das 9 e meia da manhã,isto depois de ter sido uma noite de quarta feira clássica,ou seja começar uma viagem de ressaca é sempre bom e os médicos aconselham
Estabeleci como velocidade de cruzeiro umas 80 milhas por hora,sendo que algumas vezes ia até ás 90 e já me estava a esticar.
As highways são boas mas as europeias são melhores,melhor sinalização,melhor pavimento e melhor disciplina de faixa. Além de que temos mais e melhores estações de serviço
No entanto cruzar este país de carro é fantastico,aliás cada vez acho mais que para ver bem um país tem que ser de carro,leva-se grandes tareias ao volante mas consegue-se apreciar a paisagem e as suas mudanças.
A ideia com que fico de ter feito este bocadinho (tendo em conta a dimensão dos states), é que estes gajos tem espaço,buéeee espaço e não só tem espaço como tem paisagens brutais, imaginei o que os primeiros colonos sentiram,uma tela quase em branco onde tudo era possivel e onde o homem se sente pequenino
Houve uma parte da estrada que nunca me vou esqueçer,à volta de 200 milhas sempre em frente,uma recta gigantesca,já me doia o pé de estar sempre igual no acelerador
A partir do momento em que cheguei perto de LA a paisagem fica bem diferente e começa uma grande confusão de carros,não parei lá mas só dos arredores já deu para ver que é gigante,à vinda para cima pode ser que vá ao centro ver as estrelas no passeio, agora estava cheio de pressa.
San Diego é a tipica cidade que imaginamos que seja a California, a praia domina a experiênçia e por todo o lado se vê Barbies e Ken´s, Milfs a passear os cãezinhos, gajos musculados a correr,surfistas cheios de tattoos a ir para a praia de skate e mexicanos a cortar a relva.
Andei um pouco pela costa de San Diego à procura de ondas e encontrei altos picos,claro que cheios de malta,os melhores ficavam na zona de La Jolla (diz-se la hoya) que é uma zona de milionários.
Imaginem como seria a costa a norte do Lagide em Peniche se em cima da falésia construissem mansões milionárias a tapar a vista para o mar.
A quantidade de Ferraris,Porsches etc é incrivel,as ondas tambem,mas qualquer um de nós não pode deixar de ficar triste e imaginar como era antes da contaminação do betão
Fui almoçar a um restaurante português chamado Portugália,era um misto de restaurante-bar e era uma porcaria lol, a ementa parecia mais brasuca do que tuga e a senhora não falava português,no final lá me mostrou a ementa a sério,que era para os jantares e me disse que o filho é que falava portuga e era um alto entusiasta da nossa cultura,menos mal.
Ainda fui ao Wavehouse http://sd.wavehouse.com/ para experimentar a onda estática mas estava desligada por problemas técnicos,talvez à vinda para cima já esteja fixe.
Segui viagem para o México e mal se passa a fronteira em Tijuana o cenário é completamente diferente, a pobreza é gritante e o cheiro da ausênçia de saneamento básico tambem, penso que não é diferente de todos os outros sitios de terceiro mundo onde fui,pode mudar a lingua e o tom de pele mas na condição de pobre o ser humano é todo igual.
Para nós grandas meninos da europa e estados unidos, a primeira hora é um pouco de choque,habituados que estamos ás nossas regrazinhas e logótipos e segurança corporativa, mas lembrando-me de experiências passadas meti o chip do tásse bem e lá fui eu andando sempre junto ao mar.
Altas ondas pelo caminho, invasão de construções na falésia e muitos carros americanos
Neste momento estou em Ensenada, cidade costeira com um porto que recebe cruzeiros,portanto imaginem Albufeira ou Vilamoura,mas no México e com ondas, a primeira impressão não foi muito positiva mas neste momento estou no Ensenada Backpacker que é muito bacano,fui jantar a um restaurante pequenino e muito bom e devo ir beber um copo para testar Vilamoura.
Amanhã não sei :)
Quando chegar a San Francisco edito estes posts com fotos,por agora levam só estes discursos longos e chatos,tipicos de quem está sozinho e sem nada para fazer eh eh
Arriba!

2 comentários:

goncalojfsilva disse...

Ei gringo, e que tal de Tijuana? Só Tijuana merece um post. Imagino que seja a cidade mais pecaminosa dos USA, embora do lado de fora!!!
Vai continuando com os posts que queremos continuar a acompanhar.
Abraço

goncalojfsilva disse...

Mexicanos a cortar relva em San Diego é quase tão esperado como emigrantes ilegais de raça negra (vulgo pretos fodidos do gheto) a roubar carros e bombas de gasolina na Amadora, a cidade africana mais a norte, essa bela localidade!